Encantei Você: Brigadeiro de potinho.

Brigadeiro de potinho.

Culinária divertida da Encantei Você!

Bom dia!

Hoje acordei inspirada para fazer muitoooo DOCE!!!Este mês tenhos dois sobrinhos que estão de aniversário e que já me fizeram um pedido específico: brigadeiro!
Este não pode faltar hehehe.....portanto teremos muito a fazer!!!  :)

Seja criança ou adulto,quem nunca comeu brigadeiro de colherzinha direto da panela??
Mas hoje a dica do dia será comer brigadeiro direto do potinho personalizado!

Dica do dia:

Potes de vidro personalizados com brigadeiro para comer de colherzinha!hummmmmmm....

Esta delícia é um pedido muito frequente e estou recebendo muitos destes pedidos para fora de Balneário Camboriu,logo os mesmos, devem ser feitos com antecedência.....devido ao fator "tempo de entrega do sedex".

Em alguns casos,estou enviando alguns somente com a embalagem personalizada....o brigadeiro que vai dentro do potinho será feito pela mãe da criança ou doceira escolhida perto da data do aniversário.
Sendo assim segue aqui a receita do brigadeiro "molinho" que vai dentro desta doce lembrança,para as mamães que queiram fazer o brigadeiro.

Brigadeiro "Molinho"

*Algumas receitas levam mais creme de leite, mas prefiro assim, para não descaracterizar o sabor do brigadeiro:

1 lata de leite condensado
1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó

Leve ao fogo médio/baixo mexendo sempre até ferver e começar a desgrudar do fundo. Retire do fogo e adicione 1/2 caixinha de creme de leite.

Pode ser feito 3 dias antes de consumido e mantido na geladeira em sacos para confeitar. Existem sacos de confeitar descartáveis, mas se você não quiser comprar use sacos de arroz ou feijão, eles são mais grossos que saquinhos normais e funcionam muito bem, mas devem estar bem higienizados ok?
Então é assim: acabou de fazer, espere esfriar, coloque no saquinho e amarre bem apertado. Na hora de usar, corte a ponta e encha os potinhos.
Faça sua encomenda e experimente presentear seus convidados com esta dose perfeita de charme e doçura!


Um comentário:

  1. Gostei muuuito... Com certeza essa lembrancinha deve fazer a festa com os adultos. pois quem que não gosta de comer brigadeiro com colher.. hehe..

    ResponderExcluir