Encantei Você: Para os Noivos!

Para os Noivos!

O casamento também é deles!

 10 dicas de beleza para os noivos

Eu sei, eu sei, a grande maioria das vezes os conteúdos que publicamos aqui são para as moças, as tão sonhadoras noivinhas. E já levamos alguns puxões de orelha dos noivos sobre isso. Sim, eles também procuram material sobre casamento, dicas para eles etc. 
É uma meta para 2015, trazer mais coisas sobre os moços para o blog. O que acham?

Pois bem, mas não queremos deixar essa promessa só para 2015, que tal começarmos logo?
 Nós sabemos de todos os cuidados pré-casamento que uma noivinha deve ter, como cuidar do cabelo, cuidar da pele, escolher o vestido Mas e os noivinhos? Eles também devem se cuidar no processo pré-casamento! Não pensem que é só chegar lá e casar ou você quer chegar no altar e estar com a barba mal feita e seu padrinho lá, todo bonitão?
 Na-na-ni-na-não! É por isso que fomos garimpar algumas dicas e cuidados especialmente para você, moço noivo. E é pra seguir, viu? Não adianta só ler e deixar pra lá não! 
Noivinhas, podem cobrar! 
É uma delícia chegar no grande dia e encontrar um noivo ainda mais bonito do que antes.


1- Faça a barba com um profissional
Vamos começar com uma dica super fácil e a mais aceitável de todas: faça a barba com um barbeiro profissional. Ele está preparado para isso e vai te deixar com uma ótima aparência. Agende um horário pelo menos 3h antes do casamento e vá até o salão. Além de bonito, você vai ficar relaxadão, faça o tratamento completo, peça toalhas quentes e tudo o que tiver direito. Uma ideia legal é levar com você seu padrinho ou até mesmo seu pai. Vai ser um momento bacana para vocês desfrutarem antes do casamento.

2- Pegue um solzinho
Você não quer estar com aquela corzinha branco escritório no dia do seu casamento, né? Mas olha, vê se não abusa, tá? Porque chegar que nem um camarão bem no dia do casório também não vai ser uma boa ideia. Se você não curte muito sol, pode pedir a alguém que passe uma base no seu rosto, para unificar a cor. E antes que você venha dizer que base é coisa de mulher, pense bem, viu? Tá na hora de deixar esses preconceitos de lado e se aproveitar das estratégias que as mulheres já usam há séculos! A base além de deixar a sua pele uniforme, ainda tira aquele efeito brilhoso da sua teste. Fica a dica, ein?
3- Cuide das suas unhas
Eu sei, eu sei… Você deve estar achando que o próximo passo é eu te mandar para uma depiladora, não é? Mas nada disso. A questão é a seguinte: no dia de seu casamento, as pessoas vão se concentrar mais em suas mãos (e unhas) do que em qualquer outro momento de sua vida, ok? Ainda que você se sinta super bem com as unhas sujas de graxa, sua noiva não curte, viu? Vá a uma manicure, corte e lixe as unhas e se não for bobo e cheio de preconceitos, passe uma base incolor. Ah, não precisa fazer as unhas do pé, tá? rs

4- Apare os pelos do rosto
Não seja um novato e cometa o erro crasso de ignorar o óbvio. Traduzindo: Arrume sua sobrancelha. E lembre-se, nada pode distrair mais seus convidados, arruinar um vídeo de casamento e estragar todas as fotos do que esses pequenos vilões que crescem sem você nem perceber: pelos do nariz (e nas orelhas).

5- Faça tratamentos para pele
Olha, vamos lá, essa é mais uma dica daquelas que vocês vão perguntar se eu estou de brincadeira. Não, não estou. Já sabemos que hoje em dia os tratamentos de pele não são mais exclusividades das meninas, homens também fazem e muito. Afinal de contas, vocês costumam ter mais espinhas e lidar com a gilete desde a adolescência deve deixar muitas marcas. Cuide da sua pele nos meses antes ao casamento. E tá liberado: você também pode continuar com o tratamento depois, se gostar do resultado. Não vai ser isso que te fará menos homem, afinal de contas, você está casando, certo?

6- Programe uma massagem
Você se estressa tanto quanto à noiva, atura problemas e questões durante toooodo o processo. Então você também merece esse mimo que normalmente só as noivas ganham. Agende uma massagem para o dia do casamento ou para a tarde anterior. É uma delícia e você vai se sentir bem melhor depois da sessão.

7- Agende um clareamento dental
Essa dica vai especialmente para aqueles noivos que fumam ou que tem os dentes escuros. Que tal aproveitar esse evento para dar aqueeeela limpeza nos dentes e fazer um clareamento? Você vai ficar ótimo nas fotos, com um sorriso emocionante e branquinho! Garanto que sua noiva vai amaaar.

8- Atualize seu corte de cabelo
Não, não estou dizendo para você testar um novo corte de cabelo bem às vésperas do casamento. Aliás, nem em sonho diríamos isso, afinal de contas, sua noiva teoricamente deve gostar do seu corte de cabelo (ou até mesmo da sua falta de cabelo) rs. Assim a gente espera. A dica aqui é para buscar um barbeiro ou cabeleireiro que faça um corte bom, um teste de novo corte ou aperfeiçoe o que você já usa. Para isso, o indicado é que você tente pelo menos dois meses antes do casamento, para ter tempo de corrigir a mudança se você não curtir.

9- Pense nas roupas da lua-de-mel
Vai passar a lua-de-mel na praia? Compre uma sunga nova! Sua noiva com certeza está se preparando toda para aproveitar esses dias com você, nada mais justo do que você fazer o mesmo, não é? Compre um tipo de blusa que você sabe que ela gosta, leve aquela calça que ela ama que você use e o principal: compre cuecas novas! Ninguém merece dar de cara com uma cueca furada na lua-de-mel, né?

10- Cuide da sua saúde
Se você já curte malhar, fazer exercício, converse com um personal trainner, diga a ele seus objetivos, conte que vai casar e peça orientações para ficar em forma. Se você não é muito chegado à academia, converse com algum amigo que curte, faça caminhadas, se alimente bem. É importante estar bem disposto ao longo dos preparativos e sua noiva vai adorar saber que você está se preocupando assim como ela com a sua aparência no dia do casório. Eu como noiva digo logo: é uma delícia ver que seu futuro marido se preocupa com o que você vai achar dele.



Nenhum comentário: