Encantei Você: Country Wedding

Country Wedding

O Country...
....é um estilo que os brasileiros buscaram inspiração nos norte-americanos. Country mesmo não temos aqui, com o sentido literal da palavra, com homens em cima do cavalo vivendo na fazenda. Temos adaptações, como nosso vaqueiro e nosso homem do campo. Mas a inspiração sempre rende belas imagens e visual bacana para eventos, por isso a proposta de um casamento country anda cativando cada vez mais os noivos.

Sugestões criativas para um casamento country

Entrada da noiva montada em um cavalo

Por que não? Se ela curte equitação, cai bem com o tema, em especial se for feito em uma fazenda ou sítio. Se houver um animal disponível, é uma boa pedida investir na idade, sempre com cuidado para não acontecerem acidentes.
casamento country americano
A proposta de um casamento country cativa um número grande de noivos e noivas. São os amantes de música sertaneja, forro universitário e ritmos românticos ao som de voz e violão como base principal. E não precisa ser fã de Zezé de Camargo e Luciano ou Leandro e Leonardo para curtir uma decoração de casamento country. Basta apenas gostar do visual leve, do estilo do campo e de uma vida mais tranquila para se apaixonar pela proposta de tema para casamento.
casamento country - fotos

O local de um casamento country

Nada indica que não se possa fazer uma festa com este tema em sua casa ou em uma casa de festas, mas alguns detalhes devem ser bem avaliados em sua escolha. Um deles é o espaço com muito verde. O homem country é o homem do campo, que ama liberdade e andar de cavalo ou apenas curtir os animais. A paisagem natural é essencial para o tema ter toda a força necessária.
casamento estilo country
São boas dicas fazer uma festa ao ar livre no campo, em uma fazenda, sítio ou ate mesmo casas de festas, mas com áreas externas. Procure por clubes de campo em sua cidade ou sítios abertos para alugueis para festas com boa localização e propostas com um ambiente verde com contato.
Casamento sertanejo - ideias

Casamento country – Decoração

casamento estilo country tem um tema leve e bem campestre, por isso busque tudo o que é relacionado ao campo e natureza. O branco pode ser sua cor principal, já que o próprio espaço deve ter bastante verde. Mas flores e o colorido delas são uma boa inspiração para compor mesas, o caminho para o altar ou palanque de eventos.
decoração de casamento country
A dica para não errar na decoração de casamento sertanejo é buscar a inspiração campestre como foco. Deixe a imaginação fluir baseado em um ambiente com muito verde, com flores, panos leves e aproveitando ao máximo da luz natural. Caso o clima esteja estável, fazer a céu aberto e usando decoração sertaneja apenas nas mesas é uma boa dica para seguir o tema à risca. 

O buffet de um casamento country

Como todo bom casamento, este não seria diferente na necessidade de servir os convidados: tem que ter comer e bebes. Mas o que servir? A resposta é: depende. Se for um casamento country temático de noite, vai pelo tradicional doces, salgados e um jantar ao final, com o bolo de casamento servido por último.
Se for no começo da tarde ou meio, sirva apenas alimentos mais leves, com doces, salgados e uma mesa de frios com pães e mimos. Se for pela manhã, foque em sucos e alimentos leves de um breakfast, como frutas, uma salada de frutas e sanduíches. Casamentos matinais não devem ter, pela etiqueta, bebida alcoólica e nem devem servir jantar, pela lógica do horário.

As roupas do casamento estilo country

Por ser um evento mais solto e natural, a noiva deve abrir mão do brilho e do excesso de detalhes na peça. A tendência aqui é simplicidade, por isso todo tipo de vestido relacionado a um grande evento e com muitos holofotes deve ser cortado.
roupas para casamento country

Banda ao vivo

O country é uma trilha sonora que funciona muito melhor quando é tocada no mesmo instante, no calor do momento. E por mais que os clássicos de música para casamento sejam tocados, não dá para dispensar o sertanejo quando o tema é basicamente este.

Músicas country durante todo o evento

Por que não? Se você é muito fã de uma dupla, banda ou cantor, selecione músicas dele ou de vários de acordo com a letra para momentos especiais da cerimônia, como entrada da noiva, momento do beijo e troca de aliança. Há muito sertanejo romântico bacana capaz de compor uma linda trilha sonora de casamento.

Vasinhos de flores como lembrancinhas

É uma lembrancinha simples, barata e bem bacana porque poderá se tornar uma linda muda na casa de alguém. Lembra bastante o campo e pode ser a mesma flor usada no buquê de noiva ou na decoração do casamento. Se quiser opções de convites rústicos nos solicite orçamento: encanteivoce@gmail.com
casamento country simples

Faça um trash the dress no campo

Aproveite o cenário lindo e verde e volte ao espaço para um lindo book de fotos aproveitando o tema alguns dias depois. Com mais liberdade de pousar para fotos e sem se preocupar em perder a maquiagem ou o penteado, os noivos costumam se soltar mais depois do grande dia. 

Madrinhas vestidas de vaqueiras

Se as madrinhas não curtem vestido social, vão adorar esta alternativa divertida de roupa e diferenciada, que sempre rende belas fotos. Elas podem até ir de calça se for para ajudar ainda mais no tema, mas todas com a mesma roupa para manter o padrão.
casamento estilo country sertanejo




Nenhum comentário: