Encantei Você: Culinária Encantei Você

Culinária Encantei Você

Receita!
Sequilhos de Leite Condensado.... hummmm

Sequilho_1
A receita delícia de hoje é de Sequilhos de Leite Condensado ! Com a chegada do Inverno não tem coisa melhor do que um chá/chocolate quente com biscoitos que simplesmente derretem na boca.
Sabe aquele sequilho que é praticamente impossível comer só 1?! Então,é preciso autocontrole pra não se acabar comendo essas delícias! rss.
A receita rende bastante e depois de pronto pode ser conservado em um vidro ou lata bem fechados. E o melhor é que não dá muito trabalho! Vamos aos ingredientes:

Ingredientes:

  • 1 lata de Leite condensado
  • 2 ovos nteiros
  • 5 colheres (sopa) de manteiga , em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 2 colheres (chá) de fermento químico em pó
  • 5 xícaras (chá) de amido de milho

Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque o Leite condensado,os ovos, a manteiga,sal, a essência de baunilha,o fermento e misture bem. Aos poucos adicione o amido de milho e continue misturando até dar ponto de enrolar. Caso seja necessário adicionar amido de milho além da medida da receita para dar ponto,coloque aos poucos até obter a consistência correta(a massa não fica muito dura,apenas não deve ficar grudando nas mãos). Em seguida faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha,deixe uma distância entre elas para que não grudem umas nas outras.Preaqueça o forno por cerca de 15 min e leve para assar em forno médio/alto. Com os sequilhos no forno aguarde cerca de 15 à 20 minutos e olhe-os por baixo, pois eles assam rápido e podem ficar queimados!
Fica uma delícia! Espero que gostem, e quem fizer me conta o que achou! ;)
Beijos e um delicioso fim de semana!

Nenhum comentário: