Encantei Você: Chá de Panela

Chá de Panela



10 Brincadeiras para Chá de Panela 


O primeiro post com o guia de brincadeiras para o seu chá de cozinha! Com 10 brincadeiras para chá de panela e ao final do post tem dicas de micos, lembranças para as convidadas e presentes especiais para a noiva. Imperdível!!!
10-brincadeiras-para-cha-de-panela-parte-ii-1
1. Adivinhe o prato:
Com os olhos vendados, a noiva deverá adivinhar qual é o prato, que deverá ser preparado pelas madrinhas. Vale fazer combinações inusitadas como: geleia de morango com maionese ou requeijão com gengibre.
#FicaaDica: Para ficar mais legal, os pratos podem levar uma plaquinha com o nome das madrinhas.

2. Teste de afinidade:
Separe três perguntas bacanas para fazer para os noivos. O ideal é gravar um vídeo antes com o noivo para exibir no dia do chá de cozinha num telão. A noiva deverá responder primeiro para ver se as respostas coincidem. Faça perguntas como essas: onde se viram pela primeira vez; qual foi a primeira viagem que fizeram juntos; o que o noivo faz que costuma irritar a noiva; qual o restaurante favorito da noiva e etc.

10-brincadeiras-para-cha-de-panela-parte-ii-2
3. Descobrir o dono do presente:
Quando os convidados forem entregando os presentes, as organizadoras deverão anotar uma característica da personalidade do convidado, sem que a noiva saiba. No momento de abrir o presente a noiva deverá adivinhar quem deu de acordo com a característica anotada. Caso a noiva erre quem deu o presente, o convidado escolhe o castigo!

4. História de Amor:
Numa caixa coloque objetos os mais diferentes entre si e exóticos, como ferro de passar roupa, pasta de dente, carimbo, peruca, celulares antigos, crachá, meia calça, livros, cebola, régua, etc. A imaginação e a criatividade é o limite. A noiva contará sua história de amor de acordo com os objetos mostrados um de cada vez por cada convidada e familiar numa sequência. A intenção é que a história de amor fique surreal, divertida e a noiva perdida com tantos objetos inusitados.

5. O que tem na bolsa:
Bolsa de mulher é um buraco negro de tanta coisa diferente e inesperada. Quem nunca perdeu as chaves do carro dentro da bolsa??? Você pode brincar com isso e criar o “quem tem?”. Os mais diferenciados itens podem ser pedidos para conferir quem tem! Quem tiver o item pedido ganhará um brinde e quem não tiver paga uma prenda coletiva. Comece com os mais fáceis como batom, pente e espelho e em seguida para os mais complicados como tesoura; cola super bond, chave de fenda e etc. Quanto mais louco melhor!

6. Beijo na foto:
A noiva vendada e usando um batom vermelho, precisa acertar a boca do noivo na foto que estará colada na parede. As convidadas ajudam com as palavras “tá quente, tá frio, mais em baixo, mais em cima”

7. Fazendo a feira:
Uma das primeiras tarefas da vida de casada é fazer o supermercado. Para testar se a noiva está preparada, ela deverá acertar o preço de alguns produtos básicos como: arroz, feijão, desinfetante, óleo de cozinha, etc e outros mais exóticos e diferentes como o quilo da carambola; quilo do tomate cereja; preço do açafrão e etc. A margem de tolerância de erro deve ser de um real para mais ou para menos.

8. Bingo da noiva:
As organizadoras ou madrinhas recebem os presentes de todos os convidados e devem numerar cada um. As amigas distribuirão uma cartela de bingo para cada pessoa (aquela cartelinha tradicional com quadradinhos e vários números – fica um charme personalizar a cartela como tema do chá 😉 ). A organizadora começa o sorteio. Por exemplo: Se saiu o número 7, você pega o presente nº 7 e abre. Os convidados que tiverem o número 7 na cartela devem marcá-lo! Quem completar uma coluna ou linha ou até a cartela toda, receberá uma lembrancinha do chá de cozinha.

10-brincadeiras-para-cha-de-panela-parte-ii-3
9. Estilistas
Divida as convidadas em grupos, o ideal são 2 grupos e um terceiro grupo que serão as juradas da competição. Em cada grupo haverá uma modelo. As demais participantes da brincadeira receberão 4 rolos de papel higiênico e terão 20 minutos para produzir um vestido de noiva para a modelo do grupo. Ao final do tempo será feito um desfile e as juradas escolherão o vestido mais bonito. O grupo que ganhar leva uma lembrancinha, quem perde paga um mico básico.

10. Noivo gogoboy.
Essa brincadeira é para encerrar a noite (ou dia) com chave de ouro. As madrinhas devem vendar os olhos da noiva e enganá-la, dizendo que levaram um gogoboy para animar chá de panela ou lingerie. Porém, quem estará lá de surpresa é o noivo!

Ideias de prendas e micos:
Pintar o rosto com batom; Dançar com a vassoura; Dançar uma música escolhida pelas amigas; Cantar uma música em outro idioma; Contar uma piada; Vestir peças de roupas inusitadas (cuecas por cima da calça, touca de banho, etc); Declarar um poema; Imitar um bicho; Virar uma dose de bebida.

Dica de lembrancinhas para as convidadas: 
Caixas de chocolate; Balinhas e Pirulitos; Cupcakes; Mudinha de temperos; Garrafinha de bebida; Caderninhos e Canetas personalizado; Caixinha com sabonetes; Imã de geladeira; Porta-copo; Canecas.

10-brincadeiras-para-cha-de-panela-parte-ii-4
Dica de presentes para a noiva:
Álbum de fotos: Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um álbum de fotos ou faça um álbum em scrapbook e peça para que cada convidada escreva na parte de trás dessa foto, um momento engraçado ou algo que tenha vivido com a noiva. Fixe a foto no álbum. Sem dúvida o álbum completo será um dos presentes mais especiais que a noiva irá receber.
10-brincadeiras-para-cha-de-panela-parte-ii-5
Primeiro livro de receitas: Providenciar um fichário com um bloco de folhas. Junto com a entrega do convite, deve ir uma folha do fichário para que a convidada escreva uma receita culinária. Esse livro pode ser de receitas de fato ou as receitas podem ser conselhos para a vida a dois e a nova vida de casada que vem pela frente, por exemplo: acrescente pimenta no seu relacionamento; adoce o seu marido com carinho e etc.
10-brincadeiras-para-cha-de-panela-parte-ii-6
Noivinhas curtiram esse guia de brincadeiras para o chá de panela?
Até eu quero fazer um pra mim…Ops… já casei 😉


Nenhum comentário: