Encantei Você: Mini Wedding

Mini Wedding

Mini wedding em tempo recorde



Bom dia queridos do meu Blog! Hoje resolvi fazer este repost super fofo e romantico da Rê Kato, onde você podera ver sim que é possível fazer um casamento em 2 meses e ele ficar demais!Espero que vocês gostem ;)
Era dia 2 de fevereiro de 2015 – dia de Iemanjá, isso, 3 meses atrás mais ou menos, e acordei com “O” pedido – que amooor!!! E entre soluços, lágrimas e suspiros, toda a certeza do mundo…cuidar dele e ser cuidada por ele para sempre! ♥
Nunca quis ser daquelas noivas que planejam o casamento enlouquecidamente, por um ano, dois, três…visitar 15 locações, degustar 20 buffets, reservar tudo um ano antes, pagar em 30 parcelas cada detalhe… Nada contra, afinal estamos falando de sonhos e cada um tem o seu.
O meu, junto com o Bruno já tinha começado há quase três anos, já morávamos juntos, nosso “casamento” já existia e o que queríamos era celebrar o nosso amor, junto com as pessoas que mais amamos no mundo, numa cerimônia simples, que fosse a nossa cara, que fosse #sashimicomdende.
A idéia inicial era fazer dia 5 de abril, nosso aniversário de namoro e uma semana antes da nossa mudança para Fortaleza. Mas ia cair em um domingo de Páscoa, então resolvemos antecipar um final de semana.
E este foi nosso save the date, da Instax Mini do dia do pedido + papelaria, gostam??
E este foi nosso save the date, da Instax Mini do dia do pedido + colagem.
Como super amantes de uma cervejinha não queríamos fazer a festa e depois todo mundo sair dirigindo. Alugamos a casa de praia de um casal de amigos do meu pai e ficamos felizes da vida!
Faltavam umas 5 semanas quando fechamos a casa e nossas prioridades eram:
  • Economia;
  • Gerar o mínimo de resíduo possível;
  • Reaproveitar tudo que comprássemos.
Primeiro de tudo, a lista de convidados, aposto que o maior pesadelo para quem quer fazer um casamento econômico. Mas como somos um casal bem prático, refizemos umas 5x, rs…mas esta tabelinha ajudou (bastante):
Como fazer uma lista de convidados enxuta e significante
Fonte: theoverhelmedbride.com
Então, nos perguntando se havíamos falado com aquela pessoa no ano passado, se era uma amizade além do trabalho, se ambos a conhecíamos…que nossa lista foi tomando forma. Nos norteou, mas não foi fácil, afinal não conseguimos encontrar sempre todas as pessoas queridas, não é?! De qualquer jeito queríamos “bem mini”, e foi! 75 pessoas!
Fechada a lista, fizemos os convites artesanalmente, a Bru deu a maior força na arte, o Ri (meu cunhado) fez as correções ortográficas e juntos, eu e o noivo montamos um a um.
Desculpem a resolução. Usamos um verde clarinho na capa, costurei detalhes ondulados (pensando nas ondas do mar) na máquina e amarramos com fita do bonfim e sisal.
Desculpem a resolução. Usamos um verde clarinho na capa, costurei detalhes ondulados (pensando nas ondas do mar) na máquina e amarramos com fita do bonfim e sisal.
Para as lembrancinhas, queríamos algo útil, não um enfeitinho para juntar pó depois. E gente, querer economizar em cada detalhe, fez com que chegássemos à lembrancinha mais caprichosamente executada, mas com tanto, tanto amor, que me emociono só de lembrar…
Sabem àqueles potes de vidro com rosca?! Que estão sendo muito utilizados em vários restaurantes moderninhos, como copo?! Foram nossa inspiração…depois dêem uma olhada no site da Mason Jars, eles têm várias opções de tampas para reutilização dos potes, muito legal!
Inspiração de casamento, potinho de vidro com tampa para usar como copo ou qualquer outra coisa
Fonte: masonjars.com
Enfim, pesquisamos algumas fábricas de vidro e compramos os nossos na Frascolex, desenhei alguns gabaritos para pintar com tinta de lousa e levei para o dichian (o fofo do meu vô) me dar uma idéia de como poderíamos fazer já que tentei com pincel e foi um fracasso.
Com o carinho de muita gente querida, cortamos quase 100 gabaritos!!! E o dichian com seu super compressor, fez da gente um casal ainda mais feliz! ♥
Como não ficar lindo, com tanto amor assim?!
Como não ficar lindo, com tanto amor assim?!
O resultado?
Cada um marcava o seu, assim que chegava e usava durante a festa, para refri, suco, água ou os licores de café que o noivo fez, ou de cereja que o dichian fez! No final da festa, levava junto com o bem casado, uma tampinha, para reaproveitar o pote!
Cada um marcava o seu assim que chegava e usava durante a festa, para refri, cervejinha, suco, água ou os licores de café que o noivo fez, ou de ameixa que o dichian fez! No final da festa, levava junto com o bem casado, uma tampinha, para reaproveitar o pote!
Para a decoração:
As Filhas da Lu - Decoração - casamento na praia rústico em detalhes
  • 30m de varal de luzes, comprados na Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. Tinha encontrado dois fornecedores no Mercado Livre, mas resolvi dar uma pesquisada lá no centro, porque só faltavam duas semanas para o casamento e foi ótimo, encontrei em umas quatro lojas no primeiro quarteirão da Rua Santa Ifigênia (ver pela numeração – crescendo, lógico), como tinha ido de metrô…já estava desanimando, mas o Bruno me puxou e fomos atéééé encontrar. E vai perguntando/ pechinchando e vai ficando mais barato, saiu mais ou menos R$90,00 cada 15m.
  • Lâmpadas existem de todos os valores e qualidades, optamos pela mais baratinha e branco quente, saiu R$0,80 cada uma, bom sempre comprar algumas a mais!
  • Fitas de cetim em três tons diferentes de verde, para pendurar junto com o varal de luzes e dar um “tcham”.
  • Garrafinhas de Stella Artois (usamos umas 30), com flores mosquitinho dentro, em todos os cantinhos.
    *As flores mosquitinho mais as flores para o buquê, as que usamos no altar e a folhagem para as mesas, compramos no Ceagesp na madrugada, com dicas da Lissa e da Má Suzuki. :)
  • Copos e vasos de vidro, com mais mosquitinho para enfeitar.
  • Esteiras de taboa, da Cestarias Regio, presente da Silvinha, um charme só!
  • Bandejas de mdf, repaginadas pelo dichian, ele levou em um amigo funileiro e pintaram com tinta esmalte.
  • E para o topo do bolo, fotos de Instax Mini.
as filhas da lu - casamento na praia - bolo fake - Cake topper = Instax Mini + colagem
Cake topper = Instax Mini + colagem
som foi comandado pelo nosso Dj Adilson Catatau, com super contribuição do Rafa Feldmann e dos Katinhos, durante a cerimônia lógico que teve uma mãozinha do tio San.
As filhas da  lu - casamento na praia - musica - som
E tinha faltado falar das comidinhas…demoramos para decidir o que servir, mas no final, foram muitos salgados fritos e folhados, tortas, torradas e patês, parte comprada e a outra feita com muito carinho pela família e amigos. E meus pais montaram uma mesa deliciosa de temaki self-service, com sushi da bachian (vovó) e salmão grelhado do tio San.
As filhas da Lu - Mini wedding - casamento na praia - Comes - o que servir
cerimônia foi toda feita pela Bru e pela Su, com participações especiais do pai da noiva, da Lu, da Pat e do tio Zé, foi lindo e emocionante! Quase não choramos…
as filhas da lu - mini wedding - casamento na praia - cerimônia
E foi assim, com esse carinho todo, a começar das meninas, da minha mãe…de todo mundo que participou e fez da nossa festa, a mais mágica da vida!
Então é este o segredo para planejar seu mini wedding em menos de dois meses: FAZER JUNTO, porque não há nada mais gostoso na vida do que o amor que temos pelas pessoas e elas pela gente!
Aí, deu nisso, agora queremos casar todo ano…
Mini Wedding - Casamento pequeno - Jogar pipoca no final - As Filhas da Lu
*Depooooois falamos do meu vestido, vocês não vão acreditar!!!
E o fotógrafo, Rê?? Fomos nozes!!! Lissa, Bico, Flor e Bru levaram suas super câmeras e com a sensibilidade deles vamos poder lembrar de cada detalhe always & forever!
Esse mês ainda falaremos de detalhes essenciais do casório #sashimicomdende em posts da Bru e da Lu, aguardem!
Muito, muito amor, eu espero que vocês tenham gostado, nós…
Mini Wedding - Casamento pequeno - Photobooth no sofá - Fotos no sofá - As Filhas da Lu
AMAMOS!

Nenhum comentário: